top of page

Pão Paleo Alentejano

Atualizado: 16 de fev. de 2018

Esta receita não é da minha autoria, mas é a minha receita de pão preferida! A autora é a Márcia Patrício e podem consultar o incrível blogue dela AQUI.


Ingredientes:

170g de farinha de sementes (girassol, sarraceno, mistura, etc.)

210g polvilho doce

15g de levedura fresca para p ou 7 g levedura seca para pão

1 colher de café de sal marinho

1 colher de sopa de azeite virgem extra

200g água


Comece por adicionar a farinha (eu uso sempre sementes de girassol e pulverizo antes de fazer as minhas receitas), o polvilho doce, a levedura seca e o sal num alguidar.


Adicione a água e o azeite e misture tudo com um garfo. Deixe levedar entre 30min a 1hora.


Depois de levedada a massa, é muito importante que a transfira imediatamente para uma forma (tamanho: 175x80x55 mm) coberta com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 180ºC.


No forno, o pão cozerá por 1h, mas ao fim de 30min convém cobrir com papel de alumínio para que não coza em demasia.


Quando passar 1h, retirar o pão de IMEDIATO do forno e deixar arrefecer por completo. É fundamental respeitar esta indicação pois o polvilho ganha firmeza à medida que arrefece.

Espero que gostem deste pão tanto quanto eu! :D


Podem encontrar:

Polvilho doce e sementes de girassol AQUI ou facilmente num hipermercado continente, jumbo ou pingo doce. Encontrarão também sementes de girassol biológicas em alguns supermercados Aldi.

Fermento de padeiro AQUI

513 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page